Espaço Cultural Contemporâneo apresenta "Mais Pintura".

Espaço Cultural Contemporâneo apresenta a exposição "Mais Pintura"

O projeto “Mais Pintura” surgiu em 2013 como desdobramento do curso Questões prático-teóricas da pintura na contemporaneidade, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro, orientado por Luiz Ernesto e Bruno Miguel. Trata-se de apresentar pinturas de novos artistas que se encontram semanalmente para discussão e análise crítica de seus trabalhos com os orientadores. Um grupo em constante transformação e que atualmente conta com mais de 30 participantes, dos quais foram selecionados os 11 que participam desta edição. Procurou-se selecionar os artistas que pudessem evidenciar em seus trabalhos o vigor, a disciplina e a diversidade da pintura de um grupo de novos artistas no Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, acompanhamos o desenvolvimento vertiginoso das tecnologias digitais. As mais corriqueiras experiências do dia a dia transformam-se, pelos mais variados dispositivos, em imagens que, instantaneamente são postadas nas redes sociais e distribuídas por todos os lugares. Com vida curta, são vistas por segundos apenas, dando lugar a outras e outras que as sucederão em um fluxo sem fim. Mas, longe de se opor a este mundo da tecnologia, a pintura fertiliza-se com ele. Mais Pintura pretende alimentar o debate. Neste mundo, a pintura torna-se uma prática aparentemente paradoxal: demorada para se aprender, demorada para se fazer, demorada para se fruir e principalmente, difícil de se definir. E ainda assim, ela persiste.

A coletiva conta com a curadoria de Bruno Miguel e Luiz Ernesto e tem participação de 11 (onze) artistas da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, Angela Od (RJ), Benjamin Rothstein (RJ), Bruno Belo (RJ), Caio Pacela (SP), Cláudia Porto (PA), Cláudio Gabriel (RJ), Fabiano Devide (SC), Fernanda Leme (RJ), Gabriel Secchin (RJ), Makh Yosizawa (JAP) e Paloma Ariston (RJ) e fica em cartaz até o dia 23 de janeiro de 2015.

Compartilhar: