Ernane Alves | Galeria de Arte do Ponteio

Na atualidade, um dos hits mais populares da indústria cultural digital é a chamada selfie, um autorretrato que virou mania mundial. Em uma selfie, a pessoa vira a câmera do telefone para o próprio rosto e logo a imagem é replicada nas redes sociais. Autorretratar-se sempre foi uma prática muito comum entre pintores e fotógrafos. Nos dias de hoje é hábito de qualquer um com um celular a mão. Em qualquer plataforma, essa ação de autorretratar-se é o exercício de autoimagem.

Pensando na banalização da autoimagem vivida nos tempos digitais, o Ponteio Lar Shopping convidou o artista plástico, Ernane Alves para apresentar sua exposição POP ART, na Galeria de Arte do Ponteio, que reúne pinturas, desenhos, gravuras e polaroids.

A mostra criada por Ernane Alves apresenta diálogos da cultura pop por meio de pinturas, gravuras, fotografia instantânea (como plataforma artística) e comportamento individual na atualidade com as novas tecnologias; além de um experimento pelo universo do desenho, plataforma na qual Ernane desempenha com especial destreza. O artista registrou com a câmara instantânea anônimos e, também, o processo criativo de grandes nomes da cultura como: Eduardo Moreira (Grupo Galpão), Rodrigo Robleño (ex-Cirque du Soleil), Fernando Pacheco (artista-plástico), Cris Guerra (escritora e consultora de moda), entre outros.

Compartilhar: