Encontros Sobre Arte: Franz Manata e Fernando Cocchiarale | Galeria Simone Cadinelli

A galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea promove mais um módulo do projeto “Encontros sobre arte”, uma série de palestras e conversas com profissionais e artistas, com foco na formação de público para a arte. Desta vez, o programa coordenado por Tania Queiroz, da Escola Sem Sítio, aborda o colecionismo de arte e tem como palestrantes Franz Manata (12/08) e Fernando Cocchiarale (26/08). Os encontros acontecem sempre às 19h, no espaço Anexo à galeria.

“As palestras têm como objetivo apresentar a arte ao público em geral, em especial àqueles que têm o desejo de se aproximar da diversidade de obras e artistas na contemporaneidade. Buscam também refletir sobre os critérios para iniciar uma coleção de arte, selecionar obras e direcionar tais escolhas.”, afirma Tania Queiroz.

O tema do programa está relacionado à exposição ‘Novo Colecionador’ que foi aberta ao público no último dia 25/07 e apresenta obras de arte que são lançadas semanalmente no site e nas redes sociais da galeria. A mostra conta com trabalhos de 17 artistas e tem como objetivo estimular o público a iniciar uma coleção de arte contemporânea.

Compartilhar: