Eixo Arte reúne 24 artistas em primeira coletiva

Coletiva na Eixo Arte reúne 24 artistas em sua primeira exposição coletiva

A EIXO Arte apresenta “Paisagens Inventadas” com curadoria de Marco Antônio Portela. A exposição leva ao visitante, fotografias e vídeos de 24 artistas e propõe a reinvenção da paisagem sob uma perspectiva contemporânea, usando como forma de circulação a rede mundial de computadores para refletirmos sobre a noção de paisagem frente aos desafios que a contemporaneidade apresenta.

Importantes nomes das artes visuais estarão presentes na primeira coletiva da jovem, porém inovadora plataforma da primeira galeria virtual 3D do país. A novidade para esta coletiva, contam Sara Figueiredo e Sandra Tavares (fundadoras da Eixo) é que a exposição virtual 3D será projetada em espaço real no momento exato de seu lançamento na web, fato este que marcará um novo momento na trajetória da Eixo.

A escolha do Ateliê da Imagem, situado na Urca, não foi por acaso. Entre artistas, estudantes, amigos e o tradicional bairro nobre da Zona Sul da cidade do Rio, o Ateliê da Imagem vem se consolidando como uma das principais referências brasileiras no ensino, produção e pensamento sobre a fotografia e a imagem contemporânea. Uma escola livre de imagem, responsável pela formação de uma nova geração que hoje é revelada em concursos, editais e projetos em todo o Brasil.

Os artistas da exposição: Albé, Alexandre Hypólito, Ana Costa Ribeiro, Ana Dalloz, André Sheik, Angela Rolim, Bruno Veiga, Carolina Cattan, Carolina K, Celina Portella, Cleantho Viana, Felipe Braga, Greice Rosa, Ismar Ingber, João Araújo, Kitty Paranaguá, Leandro Pimentel, Leonardo Ramadinha, Marcos Bonisson, Monica Mansur, Patrícia Gouvea, Roberto Unter, Rogério Reis e Thiago Barros.

A vernissage da exposição acontece dia 28 de novembro às 19:00 horas no Ateliê da Imagem, localizado na Av. Pasteur, 453 – Urca.
A exposição virtual 3D pode ser visualizada em detalhes a qualquer hora e lugar através do site: www.eixoarte.com.br

Compartilhar: