Edições Jacaranda | 55SP

A 55SP inaugura no próximo dia 3 de abril, terça feira, às 19h, seu espaço expositivo em São Paulo, no bairro de Santa Cecília. Para a abertura do local, a 55SP realiza a exposição coletiva Edições Jacaranda, com fotogravuras e duas obras tridimensionais assinadas por 25 artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Pernambuco, em parceria com a Plataforma Jacarandá até o dia 27 de abril.

A mostra apresenta obras seriadas a preços acessíveis realizadas nos últimos dois anos pelos artistas Afonso Tostes, Arjan Martins, Cadu, Caio Reisewitz, Carlos Vergara, Carlito Carvalhosa, Chiara Banfi, Daniel Senise, Ding Musa, Emmanuel Nasser, Janaina Tschape, José Bechara, Lenora de Barros, Lucia Koch, Luiz Zerbini, Marcone Moreira, Marcos Chaves, Maria Laet, Mauro Restiffe, Nuno Ramos, Raul Mourão, Vicente de Melo e Vik Muniz. Duas obras tridimensionais dos artistas Marcelo Cidade e Marcius Galan também serão expostas.

São peças criadas especialmente para garantir a continuidade das atividades da Plataforma Jacaranda, que divulga obras e artistas brasileiros no exterior, além de editar uma revista trimestral de circulação gratuita e promover exposições.

Para marcar a abertura do espaço, já no próximo dia 28 de março, quarta-feira, a partir das 19 horas, a 55SP lança o vinil “O Bandido”, da dupla Tetine. O disco, que traz as faixas “No Meio Dessas Bananas” e “God or Dog?”, será apresentado ao público durante uma inédita ação sonora e de transmissão envolvendo a manipulação de tapes, vozes, found sounds e instrumentos eletrônicos em forma de uma listening party. O evento, com curadoria de Julia Morelli, é gratuito e faz parte da programação paralela da Feira Plana.

Compartilhar: