DOKA_ | Galeria Virgilio

A Galeria Virgilio inaugura a mostra coletiva de fotografia “DOKA_”, com livros de autor e 80 obras de oito fotógrafos do grupo formado por alunos e egressos do curso “Fotografia Autoral”, ministrado por Marcelo Greco no Museu de Arte Moderna de São Paulo. São eles: Alex Fernandez, Ciça Calasans, Luciana Dal Ri, Paola Vianna, Paula Carpi, Re’gis de Gasperi, Selma Perez e Vicente de Carvalho.

O nome “DOKA_” vem do holandês “donker kammer” [“câmara escura” em português], um índice da influência da passagem de Machiel Botman, artista com quem o professor Marcelo Greco promove eventuais intercâmbios culturais. O apreço pela construção de narrativas poéticas, calcadas na literatura, a partir do uso da fotografia e seus processos, são marcas distintivas do curso semestral, ministrado há 12 anos no museu paulista e também no acompanhamento do grupo DOKA_, que existe há 4 anos, com encontros semanais.

Nas salas da galeria são apresentados conjuntos com ampliações de dimensões variadas de obras de todos os artistas, ora também alçados à condição de autores, tendo em vista que alguns deles apresentam livros de artista artesanais, além dos trabalhos fotográficos inéditos.

Compartilhar: