Debate 20º Festival Sesc_Videobrasil | Sesc Pompeia

Ana Elisa Egreja, Poça II, 2017

Em cartaz até 14 de janeiro, o 20º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil exibe cerca de 70 obras, de 25 países distintos. Tratando dessa produção diversa, artistas e curadores participam de dois debates neste sábado (2/12), no auditório do Sesc Pompeia. Às 15h, as artistas brasileiras Ana Elisa Egreja e Ana Mazzei e o fotógrafo nipo-brasileiro Tatewaki Nio recebem o público para uma conversa sobre seus trabalhos apresentados na exposição. Em seguida, às 17h, será a vez da curadora geral do festival, Solange Farkas, e dos curadores convidados Ana Pato e Diego Matos, tratarem dos eixos temáticos da exposição, fazendo um balanço das discussões levantadas pelo festival até agora.
Conhecida por suas obras hiper-realistas, Ana Elisa Egreja exibe duas pinturas que recriam a casa onde seus avós moravam, no Jardim Paulistano. Já a paulistana Ana Mazzei traz duas instalações que incentivam o público a repensar a relação entre corpo e espaço. Tatewaki Nio, por sua vez, exibe uma série de fotografias que registram a nova arquitetura de El Alto, cidade satélite de La Paz.
Os encontros, que integram a programação de dezembro do evento, são gratuitos e não necessitam de inscrição prévia. A próxima conversa será realizada no dia 13 de janeiro, às 15h, com o sociólogo boliviano Wilbert Villca López e a curadora Beatriz Lemos.

Compartilhar: