Cynthia Leitão | Galeria Tato

NEOARTE - Soluções Fotográficas para o Mercado de Arte / www.neoarte.net

A Galeria Tato tem o prazer de apresentar, a partir de 17 de março, ás 19h, a segunda individual da artista Cynthia Leitão na galeria. Intitulada “Desalinhado” a exposição é composta por obras onde a artista explora a fronteira entre figuração e abstração através de pinturas realizadas com acrílica e guache. A curadoria é de Claudinei Roberto da Silva.

São característicos á pintura da artista os cuidadosos campos de cor construídos á partir de tonalidades sobrepostas em camadas que criam sutis vibrações cromáticas que se traduzem em profundidade no resultado final do processo. A relação madura de sua produção com a cor foi paulatinamente adquirida no trabalho de ateliê e nos estudos a que a artista regularmente se dedica.

As pinturas de Cynthia Leitão refletem o caráter introspectivo da artista, sua figuração de viés metafísico remete a escola italiana de pintura que tem em Giorgio de Chirico (1888-1978) um dos seus expoentes máximos. Nessas pinturas o espaço constituído em torno das figuras é um meio através do qual novas possibilidades formais se apresentam sem, no entanto, contrariar a vocação que torna a artista próxima das escolas contemporâneas da pintura brasileira e estrangeira, notadamente a escola norte americana. Em seus guaches, a artista não replica os procedimentos adotados em pinturas de maior escala mas, valendo-se das propriedades do material a artista cria novas e delicadas atmosferas que justificam suas escolhas.

Compartilhar: