Cortejo das Vidas Preciosas | Centro da Criança e do Adolescente Heliópolis – CCA

Na próxima sexta feira, cerca de 900 crianças e adolescentes tomarão as ruas de Heliópolis, em São Paulo, em meio ao “Cortejo das Vidas Preciosas 2017”, performance urbana que marca o encerramento anual do projeto de arte-educação Espetáculo da Terra©, criado em 2010, pela artista multidisciplinar Denise Milan. Representada pela Galeria Lume, a artista assina a direção geral do espetáculo, que chega agora a sua oitava edição.

A apresentação trata da formação de minerais e rochas, a partir da representação das forças de transformação e criação no planeta, integrando arte e ciência. Pela primeira vez, a apresentação, que une dança, música e interpretação, contará ainda com a participação de 32 bailarinos da São Paulo Companhia de Dança.

Além do tradicional cortejo das crianças, que percorrem os caminhos da comunidade fantasiadas com uma série de adereços e alegorias criadas por elas ao longo de todo o ano, os jovens farão uma apresentação de enceramento no Centro Educacional Unificado (CEU) Professora Arlete Persoli – uma performance coletiva dirigida pelo Avante o Coletivo, que assina a direção musical do espetáculo ao lado da musicista Badi Assad. O coletivo, inclusive, aproveitará o ensejo para lançar o álbum Vidas Preciosas em Heliópolis.

“Cortejo das Vidas Preciosas” tem ainda apoio da UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região), direção de dança de Inês Bogéa e coreografias de Mônica Monteiro. As composições originais da apresentação são de Clarice Assad, Badi Assad, Carlinhos Antunes e André Mehmari, concebidas para a Ópera das Pedras, espetáculo que Denise Milan estreou em 2007.

 

Compartilhar: