Conversa | José Roberto Bassul e Graça Ramos | Referencia Galeria de Arte

Como parte da programação da mostra “Rasurar arquiteturas”, nesta sexta-feira, 15 de junho, às 17h, a Referência Galeria de Arte recebe o público para uma conversa com o fotógrafo José Roberto Bassul e a curadora Graça Ramos. Entre os temas do encontro estão a fotografia e a arquitetura na arte contemporânea e na produção de Bassul.  A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A Referência Galeria de Arte fica na 202 Norte Bloco B Loja 11 – Subsolo – Asa Norte, Brasília-DF. Telefone (61) 3963-3501. Visitação, de segunda a sexta, das 12h às 19h, e sábado, das 10h às 15h.

As 22 obras – um políptico e 21 imagens individuais, que podem ou não compor dípticos ou trípticos – de José Roberto Bassul transitam pelo construtivismo e alcançam o minimalismo, em uma arqueologia da essência. Arquiteto por ofício e fotógrafo por vocação, Bassul encontra referências no ideário construtivista – como a democratização da arte no ambiente construído -, mas também nos achados de Marcel Duchamp em relação ao deslocamento (neste caso, simbólico) e à ressignificação do objeto.

A mostra “Rasurar arquiteturas” fica em exibição até o dia 7 de julho, com visitação de segunda a sexta, das 12h às 19h, e sábado, das 10h às 15h.  A classificação indicativa é livre para todos os públicos. A entrada é gratuita.

Compartilhar: