Clóvis Dariano | Ecarta

Para valorizar nomes expressivos da arte contemporânea brasileira, a Galeria Ecarta apresenta a segunda edição do projeto Seleção Ecarta.  A convidada é a professora, pesquisadora e crítica de arte Mônica Zielinsky que indicou o artista Clóvis Dariano para realizar a exposição.

A mostra reúne em torno de 15 trabalhos de diferentes períodos com predominância da linguagem de fotografia. As obras foram selecionadas pelo próprio artista e, a partir daí, Mônica reuniu professores, artistas e pesquisadores com diferentes níveis de experiências no campo da arte para ampliar o olhar sobre a obra do artista convidado. O coletivo é formado por Camila Schenkel, Denis Rodriguez, Eduardo Veras, Giordano Gio, Luciana Paludo, Neiva Bohns, Niura Ribeiro, Rafael Pagatini, Ricardo Ayres e Rochele Zandavalli.

De acordo com André Venzon, que coordena a galeria da Fundação Ecarta, o objetivo do projeto é expandir a visão e democratizar o conhecimento sobre a produção do artista, aportando múltiplos e novos olhares para a narrativa poética de Dariano. “Cada convidado para leitura das obras apresentará, ao longo da mostra, um texto reflexivo que vai ser associado ao espaço da exposição”, afirma.

A visitação tem entrada gratuita.

Compartilhar: