CIRCA MMXV

Anna Bella geiger expõe no Midrash Centro Cultural, dentro do ciclo “Psicanálise, arte e criatividade: entre urgências e abrangências”

Anna Bella Geiger, uma das mais conceituadas artistas plásticas do Brasil, participará do ciclo “Psicanálise, arte e criatividade: entre urgências e abrangências”, no Midrash Centro Cultural. Organizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), o evento contempla uma exposição e uma noite de bate-papo, no Leblon.

A exposição CIRCA MMXV, com cerca de 12 obras, incluindo foto serigrafia, fotogravuras e gravuras em variadas formas de apresentação, abre no dia 6 de maio, às 19h, com a presença da artista. A mostra ficará em cartaz até 4 de junho, no Midrash, com entrada franca.

Na noite de 14 de maio, às 20h, Anna Bella Geiger e a psicanalista Lilian Krakowski reúnem-se num bate-papo sobre a dinâmica do processo criativo na psicanálise e as analogias com o processo de criação artística. Anna Bella falará sobre a percepção do artista e o seu processo de transformação em objeto de arte, ao descrever a sua trajetória e o significado dos processos de ruptura em sua obra. O debate terá ingresso de R$ 40.

Compartilhar: