Brasileiros em Florença | Centro Cultural Correios

A coletiva “Brasileiros em Florença”, com curadoria de Ruy Sampaio, apresenta cerca de 50 obras, entre pinturas, objetos, fotografias e instalações. Cada artista com a sua particularidade e técnica própria.

Os artistas, a convite do curador, participaram, em anos distintos da Bienal de Florença, na Itália. Agora,em 2019, novamente a convite de Ruy, abrem esta mostra, que faz um passeio pelos últimos 20 anos da Bienal de Florença, no período em que se tornou Comissário desta bienal.

As obras escolhidas refletem a produção contemporânea de cada um. Participam da mostra: Célia Shalders, Guilherme Secchin, Fernando Mendonça, Marilou Winograd, Mário Camargo, Osvaldo Gaia, Roberto Lacerda, Sandra Felzen, Susi Sielski Cantarino e Viviane D’Avilla.

No dia 14 de abril, último dia da exposição, vão acontecer performances, das 17h às 19h. São elas: “Genesis”, da Viviane D’Avilla com a bailarina Ana Patrocínio, realizada anteriormente em Nova Iorque e que fala do princípio de tudo – uma experiência imagética, por meio da psique feminina em sua íntima comunicação e fusão; e a performance do artista Fernando Mendonça, acompanhado por Beth Bittencourt, num instigante batuque com tambores| Caixas de guerra.

 

Compartilhar: