Bene Fonteles | Galeria Karla Osorio

Bené Fonteles. Sem título. Díptico

A Galeria Karla Osorio inaugura a exposição individual de Bené Fonteles, novo artista representado. Na ocasião ele também celebra seu aniversário nesta
mostra antológica, que inclui obras produzidas entre 2000 e 2018.
Será a primeira individual do artista na cidade desde 2005, quando expôs no Conjunto Cultural da Caixa. Sua última individual nacional foi no Museu de Santa Catarina (Florianópolis,2012). Algumas obras já foram expostas em importantes espaços culturais e museus pelo Brasil, mas grande parte é recente, produzidos em residência artística oferecida pela galeria.
A exposição abordará a poesis que permeia o trabalho do artista no qual objetos do afetivo discorrem sobre a passagem do tempo sobre as coisas, estabelecem diálogos instigantes e interculturais onde o corpo, na arte e na espiritualidade, permeiam poeticamente.
Fonteles recria em sua produção (des)objetos cheios de artesania do humano e de elementos do natural. Reúne componentes menosprezados e sem nenhuma utilidade aparente ou imediata e frequentemente, sem nenhum respeito à sua matéria. Está interessado na oportunidade de enobrecê-los, ao revelar nos mesmos função poética, para que outros, assim como o artista, se encantem pela possibilidade da poesia, sempre refazendo-se ao recriar o mundo.

Sábado, dia 19/5, às 17h haverá visita com o artista, inclusive com projeções em vídeo e comentando sua trajetória desde 1977.

Dia 28/05, segunda, às 18h, haverá nova visita.

Compartilhar: