Ateliê Elefante | Ocupação 5 da Galeria Casa

Oito artistas do Ateliê Elefante e três artistas convidados realizam a Ocupação 5 da Galeria Casa, no CasaPark. A partir do dia 4 de julho, Adriana Vignoli, Alina Duchrow, Antonio Obá, Débora Mazloum, Gisel Carriconde, João Trevisan, Matias Mesquita, Nicolas Behr, Paul Setúbal, Silvie Eidam e Wagner Barja participam da mostra “Sobrefalas”, com obras produzidas anteriormente e outras concebidas especialmente para a exposição, que coloca em questão as maneiras como os processos criativos e de produção se desenvolvem e como as pesquisas de linguagem convivem e se tocam no ambiente de um ateliê coletivo. A Galeria Casa fica no 1º Piso do CasaPark, no corredor do Espaço Itaú de Cinema. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

“Sobrefalas” tem curadoria compartilhada dos artistas que compõem o Ateliê Elefante “Estas escolhas tratam de referenciar a relação que estes, mas também outros artistas desenvolveram com a própria história do espaço por meio de exposições relevantes, residência, ou acompanhamento crítico ou mesmo por meio de provocações constantes no convívio em torno do tema da arte”, afirma Cinara Barbosa, curadora e diretora artística do Elefante. “A proposição desta mostra diz respeito a colocar em questão as maneiras como os processos podem se desenvolver, como as pesquisas podem conviver e se tocar. Mas nessa mesma observação, entre uma produção e outra, que não passa incólume no ateliê compartilhado, também importa aos artistas preservarem seus caminhos de investigação. Destacam-se, portanto, todos os detalhes que importam para a construção dessas múltiplas falas”, explica Cinara Barbosa.

A exposição “Sobrefalas” apresenta a produção dos artistas da atual composição. Entre os componentes estão: Adriana Vignoli, Alina Duchrow, Debora Mazloum, Gisel Carriconde Azevedo, João Trevisan, Matias Mesquita e Silvie Eidam. A curadoria compartilhada entre os membros da atual formação do Elefante conta ainda com obras de artistas convidados Antonio Obá, Paul Setúbal e Wagner Barja, além de Nicolas Behr que participa da criação de uma obra com Adriana Vignoli.

 

Compartilhar: