Arte Para Sentir | Caixa Cultural São Paulo

Escultura "Iceberg", do artista Flavio Cerqueira

A CAIXA Cultural São Paulo recebe a exposição “Arte pra Sentir”, que promove experiências estéticas que vão além do olhar. Com curadoria de Isabel Sanson Portella, a mostra reúne obras de seis artistas brasileiros que buscam estimular diferentes aspectos sensoriais no público visitante.

A provocação direta e a transposição dos limites perceptivos foram o ponto de partida para a curadoria convidar os artistas Carolina Ponte, Ernesto Neto, Flavio Cerqueira, Floriano Romano, Opavivará e Pedro Varela para o projeto. “A ação participativa se dá quando o artista amplia suas intervenções proporcionando novos modos de perceber. E desse modo o espectador abandona uma atitude de contemplação passando a ter uma atitude mais ativa e criadora”, ressalta a curadora.

Entre obras já conhecidas do público, alguns trabalhos foram criados especialmente para esta exposição. Além de peças táteis, a exposição conta com os recursos de sinalização, audioguias, audiodescrição e informações em Braille sobre as obras expostas. A mostra foi idealizada para que a diversidade cultural e social fosse contemplada. De forma criativa e acessível, todos poderão se integrar nesse espaço de fruição, mediação e criação.

Compartilhar: