Antonio Dias faz bate-papo e lança livro-obra "galáxias" no Rio

No dia 11 de abril, às 17h, o artista Antonio Dias se reúne em um bate-papo com o público da Casa Daros, no auditório. Em conversa mediada pelo crítico de arte Paulo Sérgio Duarte, Dias vai falar sobre sua trajetória artística, suas obras e suas influências, além do livro-obra galáxias, que será lançado após a conversa em uma das salas expositivas da Casa Daros.

galáxias foi desenvolvido por Antonio Dias junto com Haroldo de Campos (1929-2003) no começo da década de 1970, a obra leva o mesmo nome do famoso livro-poema do poeta concretista. Mais de 40 anos depois, o projeto ganhou a participação da designer Lucia Bertazzo em sua produção. Com edição de 93 exemplares, galáxias é um estojo de fibra de vidro revestido em tecido, que contém, em cada exemplar, um conjunto de 32 objetos feitos pelo artista, agrupados e acondicionados em dez caixas de madeira impressa com peles, tema presente em sua obra.

SOBRE O ARTISTA
Antonio Dias nasceu em Campina Grande, na Paraíba, mas ainda criança mudou-se para o Rio de Janeiro. Artista multimídia, tem a pintura como elemento de forte presença em seu trabalho. Para Dias, a tela é como uma pele e o quadro, um corpo. Em meados dos anos 1960, ganhou uma bolsa do governo francês e foi morar em Paris. Essa mudança teve grande impacto em sua obra, que foi se tornando cada vez menos figurativa. A partir de então, o artista começou a trabalhar com o que chama de não imagens. Desde a chegada a Paris, Antonio Dias já morou em diferentes países, como Alemanha, Estados Unidos e Itália, e ainda hoje divide sua residência entre o Rio e Milão.

Casa Daros
Rua General Severiano, 159 – Botafogo, Rio de Janeiro
Dia 11 de abril, às 17h
Para participar do bate-papo com Antonio Dias, basta retirar senha na recepção 1h antes. O auditório tem limite de 91 pessoas. O auditório tem limite de 91 pessoas.

 

 

Compartilhar: