Alquimia | Galeria Nicoli

Alquimia explora as múltiplas expressões do poder criativo e transformador do artista sobre o mundo, onde objetos e materiais de uso cotidiano se tornam matéria prima para a produção. A ressignificação começa através do olhar do artista, capaz de enxergar além do significado imediato e superficial, de reinventar acima e abaixo, a frente e o verso. Da manipulação dos objetos, da criação de relações e combinações inusitadas, da experimentação das reações dos materiais aos estímulos externos, nascem as obras que compõem esta exposição.
Nela, o conjunto de obras de nove dos nossos artistas nos mostra como as regras do mundo em que habitamos são convenções criadas e, portanto, que podem ser desdobradas, reinventadas; e como manipulamos o poder de intervenção e transformação sobre tudo.

Artistas participantes: 80e8, Carol Gay, Cristina Sá, Cristina Schelder, Marcelo Di Benedetto, Outra Oficina, Paulo Goldstein, Tiago Curioni, Sandro Akel.

Sobre o curador:
GIOVANNI PIRELLI, nascido em Milão, vive e trabalha em São Paulo. É curador residente na Galeria Nicoli, com quem colabora desde 2015. Co-diretor do Centro Cultural Experimental Marieta, no centro de São Paulo, onde realiza cursos de curadoria, música, cinema, editoria, residências artísticas, entre outros; além de conduzir como diretor a produtora Cactus.

Compartilhar: