Feira na Publica

No dia 6 de julho, sábado, acontece a 2ª edição da Feira na Publica em São Paulo. O evento conta com arte impressa, livros e publicações sob a curadoria da RisoTropical, editora e oficina de impressão de risografia dirigida pelo designer Renan Costa Lima. A feira é gratuita e acontece das 11 às 21h na Publica, espaço em construção na Vila Buarque que acolhe exposições, apresentações, oficinas e ensaios.

Participam da exposição as editoras Bebelbooks, Carambaia, Lote 42 e Ubu; as publicações e posters da Acerca, Chari Vari, Líquido Preto, Livros Fantasma, Revista Comando e RisoTropical, além dos cadernos da Schizzibooks, além de DJs que deverão agitar o sábado.

Localizada no térreo de um prédio construído pelo icônico arquiteto alemão Franz Heep, o prédio que a Publica ocupa, em 2016, ganhou um jardim vertical na sua parede construído pelo Movimento 90o, trazendo mais verde para uma região marcada pelo concreto do elevado. Trata-se um espaço em construção inaugurado no final de 2018, uma iniciativa do designer Renan Costa Lima que além de acolher seu estúdio de design, Estúdio Tropical, e sua editora e gráfica de risografia, RisoTropical, desejava que o espaço pudesse estimular a experimentação e a produção contemporânea.

 

Compartilhar: