DASARTES 84
maio 2019

DOROTHEA TANNING
REMBRANDT
CARLOS VERGARA
HENRI MATISSE
JONATHAN DE ANDRADE

CAPA – De pinturas enigmáticas surrealistas a pioneiras e misteriosas esculturas de tecido, DOROTHEA TANNING produziu suas obras durante as últimas sete décadas. Ofuscada pelo título de primeira-dama do surrealismo, fruto do casamento com Max Ernst, a artista recebe merecida retrospectiva no Tate Modern, no Reino Unido. Confira o texto de Elisa Maia.

FLASHBACK – Há 350 anos, o mundo perdia o grande mestre da pintura REMBRANDT VON RIJN. Para celebrar a data, o Rijksmuseum de Amsterdã criou uma programação especial para 2019, que começa reunindo, pela primeira vez, mais de 350 obras do artista que fazem parte de sua coleção.

ALTO RELEVO – Em sua primeira grande individual nos EUA, o artista brasileiro JONATHAN DE ANDRADE filtra questões sociais tipicamente brasileiras para passar uma mensagem universal por um mundo mais focado no coletivo.

REFLEXO – Referência Galeria de Arte, CCBB Brasília e Galeria Bolsa de Arte expõem simultaneamente trabalhos inéditos e recentes de CARLOS VERGARA. Convidado pela Dasartes, o artista fala sobre o processo de inspiração e criação de cinco obras de sua carreira de mais de 50 anos.

DESTAQUE – Em comemoração aos 150 anos de aniversário de nascimento de HENRI MATISSE, o Centre Pompidou Málaga apresenta um conjunto de obras icônicas do artista que revolucionou a sociedade.

Completam a Edição 84 – Ano 10 – Maio 2019: De Arte a Z, Livros, Agenda e Coluna do meio.

Compartilhar:

DASARTES 10 anos