DASARTES 83
abril 2019

LAURIE SIMMONS
ARTUR LESCHER
CRISTIANO MASCARO
THIAGO MARTINS DE MELO
O CONTO DE GENJI
ROBERTA CARVALHO

CAPA – Museu de Arte Contemporânea de Chicago apresenta uma pesquisa importante sobre o trabalho de LAURIE SIMMONS. Big camera, little camera abrange a exploração de longa data da artista de como a cultura de imagem cria e perpetua os mitos da nossa sociedade e acaba com as ideias tradicionais sobre fotografia. Por Elisa Maia.

DESTAQUE – Retrospectiva de ARTUR LESCHER na Pinacoteca pontua os momentos mais importantes da trajetória do artista e propõe evidenciar como, desde o início da carreira, ele vem testando a aplicação das noções de gravidade, a partir da engenharia e da matemática, na construção de uma poética particular. Por Camila Bechelany.

ALTO RELEVO – Em momento de alta produção, THIAGO MARTINS DE MELO ganha individuais simultâneas no Rio de Janeiro e São Paulo e, com obras inéditas, constrói panoramas intricados e simbólicos da américa latina contemporânea. Por Ulisses Castro.

REFLEXO – SESC Pinheiros apresenta panorama do fotógrafo brasileiro CRISTIANO MASCARO que tem na arquitetura das cidades um dos eixos fundamentais de sua obra. Ao mesmo tempo, 20 fotografias evocam as possíveis presenças que permeiam as paredes do antigo Hospital Matarazzo, em mostra na Cidade Matarazzo. O artista fala à Dasartes sobre o processo de inspiração e criação de cinco de suas fotografias.

FLASHBACK – Obra clássica da literatura mundial, O CONTO DE GENJI é tema de exposição no Museu Metropolitan, que reúne pérolas da arte japonesa ao longo de vários séculos.

GARIMPO – ROBERTA CARVALHO é uma artista que transita entre videoarte, intervenção urbana, projeção e videomapping, diferentes meios que apresentam em comum o interesse da artista pela imagem técnica. Por Thiago Fernandes.

RESENHA – Veja resenha da mostra Conversa com a parede de Carla Guagliardi na Galeria Kajetan, em Berlim. Por Sylvia Carolinne.

AGENDA, COLUNA DO MEIO, LIVROS e DE ARTE A Z completam esta edição nº 83 da Dasartes | Ano 10 | Abril 2019.

Compartilhar:

DASARTES 10 anos