DASARTES 81
fevereiro 2019

REGINA PARRA
JACOPO TINTORETTO
LASAR SEGALL
PAUL KLEE
COLETIVO LÂMINA

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

CAPA – Em nova exposição, a artista REGINA PARRA investiga o erotismo e a vulnerabilidade como meios para criação de novas potências. Veja texto curatorial de Galciani Neves.

DO MUNDO – Em comemoração aos 500 anos do nascimento do mestre renascentista veneziano JACOPO TINTORETTO, exposições em Veneza, Nova York e Washington exploram toda a realização do artista como pintor e desenhista. A autora Elisa Maia nos conta tudo.

FLASHBACK – Mostra no SESC apresenta o estudo da cor como meio expressivo essencial à compreensão da pintura de LASAR SEGALL. Dividida em 4 segmentos, a exposição traz obras de várias fases do artista e sua videobiografia. Por Maria Alice Millliet.

ALTO RELEVO – Considerado um dos grandes artistas do século 20, PAUL KLEE tem uma obra ainda pouco explorada, submersa em poesia e cor. Exposição no CCBB mergulha em seu mundo para trazer à tona o encanto destes trabalhos. Relembre o texto do pintor Gonçalo Ivo.

GARIMPO – Em exposição no Salão de Artista sem Galeria, o COLETIVO LÂMINA é um dos diversos coletivos estético-políticos que surgiram a partir das grandes manifestações de junho de 2013. Veja texto introdutório de Thiago Fernandes.

RESENHAS – Veja resenhas das exposições Ultramar e Intempéries permanentes na Referência Galeria por Laíse Frasão e Sonia Gomes, Ainda assim me levanto no MASP por Michele Bete Petry.

AGENDA, LIVROS e DE ARTE A Z completam esta edição nº 81 da Dasartes | Ano 10 | Fevereiro 2019.

Compartilhar:

DASARTES 10 anos