DASARTES 80
janeiro 2019

ALPHONSE MUCHA
ROSANA PAULINO
ANNI ALBERS
VINICIUS SA
MARCEL DIOGO

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

CAPA – ALPHONSE MUCHA é o representante mais popular da Art Nouveau, porém pouco apreciado pela sua ambição como pintor dedicado à causa nacional do seu país de origem. Uma exposição no museu do luxemburgo, em Paris, propõe, redescobrir seus dois lados, para devolver a ele toda sua complexidade, artística, política e espiritual.

DESTAQUE – Reconhecida pelo enfrentamento de questões sociais que despontam da posição da mulher negra na sociedade contemporânea, a artista ROSANA PAULINO apresenta na Pinacoteca mais de 140 obras produzidas ao longo de 25 anos. Por Váleria Piccoli e Pedro Nery.

DO MUNDO – ANNI ALBERS combinou o antigo ofício da tecelagem manual com a linguagem da arte moderna. O reconhecimento tardio de sua contribuição fundamental para a arte e design é o impulso para uma grande mostra do Tate Modern no Reino Unido.

REFLEXO – VINICIUS SA cria obras que utilizam da contraposição entre artesania e ciência, buscando, através de grandes instalações ou pequenos objetos, a poesia. Veja o que artista fala à Dasartes sobre quatro de suas maiores produções.

GARIMPO – A escolha dos leitores da Dasartes para o concurso Garimpo Online 2018/2019 é MARCEL DIOGO. Sua obra é atravessada por questões políticas e pela relação entre indivíduo e imagem. Por Thiago Fernandes.

RESENHAS – Veja resenhas das exposições Ultramar e Intempéries permanentes na Referência Galeria por Laíse Frasão e Sonia Gomes, Ainda assim me levanto no MASP por Michele Bete Petry.

AGENDA, LIVROS e DE ARTE A Z completam esta edição nº 80 da Dasartes | Ano 10 | Janeiro 2019.

Compartilhar:

DASARTES 10 anos