DASARTES 79
dezembro 2018

ANDY WARHOL
CONSTANTIN BRANCUSI
JAUME PLENSA
LUCIA LAGUNA
GUNGA GUERRA

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

CAPA – Mega retrospectiva no Museu Whitney com mais de 350 obras – a primeira organizada nos EUA desde 1989 – revisita a carreira de ANDY WARHOL, um dos artistas americanos mais inventivos e influentes do século 21.

FLASHBACK – O Museu de Arte Moderna de Nova York celebra as inovações de CONSTANTIN BRANCUSI na escultura e sua abordagem singular de uma gama ampla de materiais.

DO MUNDO – Com obras do final da década de 1980 até o presente, a mostra de JAUME PLENSA em Barcelona propõe uma jornada por seu diálogo entre a representação da figura humana e a abstração.

DESTAQUE – MASP propõe uma amostra da produção mais recente da artista carioca Lucia Laguna e seu inquieto olhar sobre a paisagem.

GARIMPO – Nascido em Moçambique e radicado no Rio de Janeiro, Gunga Guerra é a escolha da equipe curatorial da Dasartes para o Concurso Garimpo deste ano. Por meio de pinturas e instalações, Gunga trata de temas atuais como conflitos urbanos, manifestações e a crise de refugiados.

RESENHAS – Confira as resenhas das exposições: Amsterdam Art Week; Millôr: Obra gráfica; Ser essa terra: São Paulo cidade indígena e Quilombo do Rosário.

AGENDA, LIVROS e DE ARTE A Z completam esta edição nº 79 da Dasartes | Ano 10 | Dezembro 2018.

Compartilhar:

DASARTES 10 anos