DASARTES 78
novembro 2018

PAULA REGO
PIETER BRUEGEL
EDWARD BURNE-JONES
SONIA GOMES
HUGO FRANÇA

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

CAPA – Única artista feminina do grupo London School, PAULA REGO distingue-se por um trabalho altamente figurativo, literário, incisivo e singular. Confira texto exclusivo da autora Elisa Maia para a exposição “Os contos cruéis” no Museu  L’Orangerie, em Paris..

FLASHBACK – Exposição do jubileu de 2018-2019, no Museu de Arte e História de Viena, comemorando o 450º aniversário da morte de PIETER BRUEGEL O VELHO, ganha destaque como a primeira apresentação monográfica abrangente dedicada ao mestre.

DO MUNDO – EDWARD BURNE-JONES foi uma figura-chave no mundo da arte do século 19, cujo trabalho impregnou histórias familiares de mitos, lendas e da bíblia com uma sensibilidade moderna e uma beleza assombrada e espiritualizada que era tão enigmática quanto o próprio artista. Conheça mais de sua história e a mega exposição no Tate Britain, em Londres..

DESTAQUE – Novas obras da artista mineira SONIA GOMES, em exposição no Masp, apresentam os desdobramentos de sua prática artística em torno da escultura que agora incorpora galhos e troncos em sua produção. Veja texto da curadora Amanda Carneiro.

REFLEXO – Conhecido por suas obras em madeira e outros elementos da natureza, o designer HUGO FRANÇA se aventura em novos trabalhos em impressão vegetal. O artista fala à Dasartes desta e de suas mais icônicas produções.

OUTRAS NOTAS – Dupla mostra do artista LAÉRCIO REDONDO, na Pinacoteca, propõe investigar interpretações das narrativas da história do Brasil, contadas por meio da coleção do museu, a partir da experiência olfativa. Confira texto da curadora Fernanda Pitta..

AGENDA, LIVROS e DE ARTE A Z completam esta edição nº 78 da Dasartes | Ano 10 | Novembro 2018.

Compartilhar:

DASARTES 10 anos