DASARTES 77
outubro 2018

CHARLES WHITE
JOAN MIRÓ
JOANA VASCONCELOS
FRANKLIN CASSARO
FRANCISCO HURTZ

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

CAPA – Charles White interpretou poderosamente a história e a cultura afro-americanas ao longo de sua carreira de quatro décadas. Nos EUA, uma grande retrospectiva cobre toda amplitude de sua multidisciplinar produção.

DESTAQUE – Retrospectiva dedicada ao mestre catalão Joan Miró, no Grand Palais reúne suas mais essenciais obras e mostra seu lugar único na modernidade.

REFLEXO – A artista portuguesa Joana Vasconcelos recebe destaque em mostra do Guggenheim Bilbao e fala à Dasartes sobre a produção de quatro de suas mais expressivas obras.

OUTRAS NOTAS – Nova série do artista carioca Franklin Cassaro é chamada de antropologia industrial alienígena por Fernando Cocchiaralle. Confira o texto do curador.

GARIMPO – Em sua primeira individual na Verve Galeria, o jovem artista Francisco Hurtz propõe um novo olhar à representação do corpo masculino.

RESENHAS – Veja alguns dos destaques da Frieze Art Fair Londres por Ana Maria Carvalho e resenha da mostra Relatos Subvertidos na Casa da Cultura da América Latina – CAL, em Brasilia por Laíse Frazão.

NOTAS DO MERCADO, LIVROS e DE ARTE A Z completam esta edição comemorativa de 10 anos da Dasartes | Ano 10 | Outubro 2018.

Compartilhar:

DASARTES 10 anos