DASARTES 76
setembro 2018

ARTRIO
ANTONIO DIAS
MINERVA CUEVAS
LORENZO LOTTO
PATRICK HERON
SANTIDIO PEREIRA

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

CAPA – Segundo a diretora Brenda Valansi, a 8ª edição da Artrio focará nas galerias e artistas brasileiros devido atual crise aeroportuária no país. Entenda melhor e veja a programação e os principais destaques.

ENTREVISTA – Antonio Dias nos deixou recentemente, virou estrela. Há exatos 5 anos, em 2013, em plena atividade e com três individuais em cartaz, o artista abriu as portas de sua casa para esta entrevista à Dasartes, mostrou suas novas obras e falou sobre sua produção.

REFLEXO – Com sua primeira individual no Brasil, no Galpão Videobrasil, que inclui um recorte de sua contundente produção política, a artista mexicana Miverva Cuevas fala à Dasartes sobre o processo de criação de suas obras.

FLASHBACK – Lorenzo Lotto foi um dos artistas mais fascinantes e únicos do cinquecento italiano. Em Madri, o Museu do Prado apresenta a primeira grande exposição monográfica dedicada aos seus retratos.

DO MUNDO – Confira a grande retrospectiva no Tate St. Ives que celebra a obra do artista britânico Patrick Heron, um dos pintores abstratos mais aclamados da Grã-Bretanha.

GARIMPO – O artista utiliza a memória como ferramenta para alcançar um tempo distante”. Pelas palavras de Elisa Maia, conheça a obra do jovem artista Santidio Pereira.

RESENHA – Tunga: O rigor da distração em cartaz no Museu de Arte do Rio – MAR, até 4/11, por Chandra Santos.

COLUNA DO MEIO e AGENDA completam esta edição de inverno nº 76 | Ano 10 | Setembro 2018.

 


Compartilhar: