DASARTES 75
agosto 2018

BIENAL DE SÃO PAULO
CECILIA VICUÑA
GABRIELE MÜNTER
HELENA TRINDADE
TIAGO SANT’ANA

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

CAPA – Com exclusividade, a Dasartes apresenta um preview da misteriosa edição da 33ª Bienal de São Paulo “Afinidades Afetivas”. Veja alguns depoimentos dos artistas-curadores e de alguns artistas destaque da mostra tão esperada para o mês de setembro.

REFLEXO – Com retrospectiva no museu BAMPFA e participação na coletiva “Mulheres Radicais”, na Pinacoteca. A artista chilena nos conta sua inspiração para construção de suas obras em diversos formatos, de poemas a grandes instalações.

DO MUNDO – Integrante do grupo O Cavaleiro Azul, a artista tornou-se amante de Kandinsky e viajou a Europa em busca de um estilo próprio. Agora, suas obras multifacetadas ganham reconhecimento em uma extensa retrospectiva, na Dinamarca.

REFLEXO – Formada por quatro grandes instalações, mostra da artista Helena Trindade revela sua particular poética construída a partir da letra, matéria seminal de sua obra. Leia sobre sua obra pela curadora Glória Ferreira.

GARIMPO – Performances que imergem nas tensões e representações das identidades afro-brasileiras; Conheça a obra do artista baiano Tiago Sant’ana, pelas palavras do artista e curador Ayrson Heráclito.

RESENHAS – Confira resenhas das mostras de Victor Arruda no MAM Rio por Chandra Santos; Toz na Caixa Cultura Rio por Samuel Graça e Fotografia e Arte Abstrata no Tate Modern por Nicholas Andueza.

ALTO FALANTE – Os críticos de arte Alexandre Sá e Vitor Ramalho complementam e avaliam seu último artigo onde tentam problematizar o esvaziamento da crítica e a diminuição inconteste da presentidade da figura do crítico de arte.

COLUNA DO MEIO e OUTRAS NOTAS completam esta edição de inverno nº 75 | Ano 10 | Agosto 2018.


Compartilhar: