DASARTES 69
fevereiro 2018

HILMA AF KLINT
JEAN-MICHEL BASQUIAT
CARLOS GARAICOA
BIENAL DE ARTE DIGITAL
CAIO PACELA

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

CAPA – Incompreendida em sua época, a artista sueca HILMA AF KLINT optou por ocultar do público sua obra mesmo após a morte. A mostra “Mundos possíveis” na Pinacoteca resgata a produção desta pioneira da abstração, inédita no brasil. Com a palavra o curador Jochen Volz.

DESTAQUE – Após anos de expectativa, a grande retrospectiva de JEAN-MICHEL BASQUIAT finalmente chega ao CCBB e mostra toda a força e inovação do artista. Conheça a coleção de obras da família Mugrabi e a trajetória do artista pelo curador holandês Pieter Jabbes.

REFLEXO – O artista cubano CARLOS GARAICOA está no Brasil para a exposição “Ser Urbano” no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo, que reúne oito trabalhos, entre instalações, vídeos, fotografias, maquetes e desenhos. Quatro destas obras são explanadas pelas palavras do próprio artista.

ALTO RELEVO – A BIENAL DE ARTE DIGITAL abre no Centro Cultural Oi Futuro, e apresenta simpósio e performances internacionais gratuitos. Saiba mais sobre o evento pelo curador Tadeus Mucelli.

GARIMPO – O artista CAIO PACELA participa do 9ª Salão de Artistas sem Galeria na Zipper Galeria e Galeria Sancovsky, em São Paulo. Conheça um pouco da sua carreira e da série “Celebração móvel” pela autora Elisa Maia.

RESENHAS – Veja resenha da exposição “Oito décadas de abstração informal” no MAM São Paulo pelo crítico Cahoni Chufalo.

DE ARTE A Z, AGENDA, NOTAS DE MERCADO, COLUNA DO MEIO e LIVROS completam esta edição nº 69 – Ano 10, de Carnaval. Boa leitura!


Compartilhar: