DASARTES 66
novembro 2017

MAX ERNST
AMELIA TOLEDO
RAFAEL
FEIRA PARTE
READY MADE BRASIL

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

CAPA: Exposição antológica em grande estilo do dadaísta Max Ernst no MoMA de Nova York reúne suas paisagens surreais desde a imigração na Segunda Guerra Mundial ao visionário pós-guerra.

DESTAQUE: Com 90 anos de idade e 60 de carreira, a artista Amelia Toledo continua explorando a potencialidade dos mais diversos materiais. Saiba mais sobre a megaexposição “Lembrei que esqueci” no Centro Cultural Banco do Brasil pelas palavras do curador Marcus Lontra.

FLASHBACK: Com cerca de 130 desenhos e 20 pinturas do mestre Rafael, a retrospectiva no museu Albertina faz um levantamento exclusivo da obra do artista desde o ínicio em Úmbria, seu anos em Florença, até sua precoce morte em Roma.

ALTO RELEVO – A feira PARTE estreia sua 9ª edição com 42 expositores vindo de todas as regiões do Brasil e mais 3 galerias de Buenos Aires. Este ano a feira é marcada por diversas novidades, novos projetos e dois dias completos de talks em sua programação cultural. Confira!

OUTRAS NOTAS – Mostra inédita no Centro Cultural FIESP celebra o centenário da obra “Fonte”, icônico urinol de Duchamp, com cerca de 150 obras de artistas brasileiros.

RESENHAS – Veja resenhas das exposições “Corpo a Corpo” no Instituto Moreira Salles São Paulo por Cahoni Chufalo, “Projeto 027” no SESI Arte Galeria Vitória por Flávia Dalla Bernardina e MASC 6×3: Antonio Parreiras no Museu de Arte de Santa Catarina por Michele Bete Petry.

DE ARTE A Z, NOTAS DE MERCADO E COLUNA DO MEIO completam a Edição 66 – Ano 9. Boa leitura!


Compartilhar: