DASARTES 65
outubro 2017

SOFIA BORGES
JASPER JOHNS
BIENAL DE CURITIBA
FESTIVAL VIDEOBRASIL
THALITA HAMAOUI
CONCURSO NOVOS AUTORES

LEIA . BAIXE . COMPARTILHE ARTE

REFLEXO: SOFIA BORGES faz parte da coletiva “Corpo a corpo” no novo Instituto Moreira Salles de São Paulo. A artista nos conta detalhes sobre seu processo de criação e sua inspiração para ir ao Congresso Nacional, em Brasília, fotografar a “A Máscara, o gesto, o papel” dos políticos brasileiros.

DO MUNDO: JASPER JOHNS é um importante pintor norte-americano. Conheça um pouco mais de sua história, além de sua icônica pintura da bandeira dos EUA. Sua retrospectiva no Royal Academy of Arts, em Londres, faz um panorama admirável de sua carreira com mais de 150 obras.

ALTO RELEVO: Intitulada “Antípodas – Diverso E Reverso”, a Bienal Internacional de Curitiba estreia sua edição de 2017 homenageando e promovendo o intercâmbio com a república popular da China. A Dasartes apresenta, aqui,  alguns dos destaques desta edição

DESTAQUE – O Festival de Arte Contemporânea Videobrasil comemora 20 anos, em 2017. Com uma edição efervescente apontada para o Sul do Planeta, apresenta obras de 50 artistas selecionados e mais de 70 obras. Confira alguns deles e um breve texto sobre a linguagem visual do festival.

GARIMPO – Elisa Maia mergulha nas lindas telas abstratas de Thalita Hamaoui. A artista destacou suas pinturas durante a ArtRio no estande da galeria Roberto Alban de Salvador e também participou de individual no Centro Cultural São Paulo.

CONCURSO NOVOS AUTORES – Veja a seleção dos textos do três autores finalistas da primeira edição do Concurso Dasartes de Novos Autores. Coincidentemente os escolhidos do Conselho Editorial também foram os mais votados pela campanha de voto aberto em nosso site e Facebook. Boa leitura!

RESENHAS – Veja RESENHAS das exposições “Tropische Moderne” de Roberto Burle Marx na Alemanha e “Urgente, é pintura” de Luciano Figueiredo no Instituto Tomie Ohtake pelos autores Maria Teresa Santoro Dorrenberg e Cahoni Chufalo.

ALTO FALANTE – O assunto é urgente! Nossos colunistas Alexandre Sá, Vitor Ramalho e Guy Amado viram a necessidade de escrever sobre o assunto do momento nas artes visuais no Brasil. A Dasartes dá voz e abre espaço para publicar pela primeira vez a coluna Alto Falante em dose dupla. Estes não são apenas mais dois textos.


Compartilhar: